BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Licitação do transporte coletivo em Canoas já tem data para sair do papel

A expectativa do prefeito é que até o final do ano novas empresas estejam operando em Canoas

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

A licitação do transporte público, promessa de campanha do prefeito Jairo Jorge (PSD), já tem data e hora marcada. Dia 23 de dezembro acaba o atual contrato com a Sogal e ele não deve ser prorrogado.

A coluna questionou o prefeito de Canoas nesta segunda-feira (29) sobre o tema. Segundo Jairo, a gestão estuda implementar um modelo novo, chamado de fretamento, onde a cobrança da tarifa é calculada com base na quilometragem e fiscalizado por GPS.

O sistema é semelhante ao que funciona em Curitiba, no Paraná. “Nós temos que ter mudanças. Nós temos que competir com qualidade, com excelência, com essência e com preço também. Então, há medidas que nós vamos adotar e eu acredito que esse é o melhor modelo, mas isso está sendo estudado”, explica.

A ideia preliminar é dividir a operação por quadrantes e abrir concorrência para que mais de uma empresa possa operar em cada região. Na avaliação do chefe do Executivo Municipal, o modelo pode trazer benefícios para a população. “O fretamento daria mais celeridade, mais rapidez e mais eficiência”, afirma.

O estudo, segundo ele, deve ser concluído em até quatro meses. “A partir de setembro, então, nós vamos fazer o processo licitatório para que em dezembro e janeiro nós tenhamos novas empresas funcionando em Canoas”, explica.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).

Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).
dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!