BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Posse do novo secretário de segurança em Canoas marca união entre Busato e Jairo Jorge

A comunidade pode esperar o retorno de ações como as Operações Integradas, reunindo todas as forças de segurança da cidade.

Quem passava nas proximidades da Rua Humaitá, em Canoas, nesta segunda-feira (29), se perguntava porquê a rua estava fechada e tinham tantas viaturas por ali. A resposta é a posse do novo secretário de segurança do município: Guilherme Pacífico. Mas não só isso.

A chegada marca dois momentos importantes. O primeiro é a retomada do foco na Integração das forças de segurança que atuam na cidade. Todas as autoridades que importam nessa área estavam presentes, como a deputada estadual Nadine Anflor, o Secretário de segurança do RS, Sandro Caron de Moraes, o Brigadeiro do Ar, Marcelo Fornasiari Rivero, o comandante do 15° BPM, Tenente-Coronel André Luiz Stein, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, e o delegado regional da Polícia Civil, Cristiano Reschke.

E isso nos leva ao segundo momento. Quem também compareceu em peso foi a equipe do deputado federal e ex-prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (Busato). O ato foi uma demonstração pública de união e força. Pacífico, inclusive, foi indicação de Busato e agradeceu pela lembrança. “Feliz é a cidade que tem dois baita gestores. E hoje é uma prova de que são republicanos e têm amor por está terra. Estão ombreados pelo melhor para Canoas”, garante o novo comandante da pasta.

O prefeito Jairo Jorge fez questão de lembrar que em um dos momentos mais difíceis da sua vida, quando ficou mais de 360 dias afastado do cargo, Busato defendeu a presunção da inocência em vez de tripudiar em cima do oponente nas eleições de 2020. “Estamos construindo aqui unidade. Uma cidade como Canoas precisa disso. A criminalidade está nas ruas, ceifando vidas. É preciso convergência para enfrentar esse crime organizado e os dados mostram que estamos em um caminho seguro, um caminho de continuidade”, garante

Busato retribuiu os elogios e colocou seu gabinete em Brasília à disposição. “Parece que algumas pessoas são como passageiros de um avião que torcem contra o piloto. Não percebem que todos cairão juntos. Eu quero dizer para estes que criticam, que torcem para que tudo de errado, nós vamos continuar trabalhando por Canoas, independente das críticas, como sempre fiz, independente de quem está naquela cadeira”, garante.

Também presente, o ex-governador e ex secretário de segurança de Canoas, Ranolfo Vieira Jr, elogiou a postura de ambos. “A briga por si só não leva a nada. O gesto que estes homens estão fazendo em prol da cidade deve servir de exemplo para a cidade, para o estado e para o Brasil”, elogiou.

Na prática, a comunidade pode esperar o retorno de ações como as Operações Integradas, que reuniam Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Susepe em pontos específicos da cidade.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!