Olive Tree Filmes produz filme para TOPMIND com ajuda de IA

Em celebração aos seus 20 anos de atuação no mercado de tecnologia e soluçÔes digitais, a TOPMIND  lança a campanha “20 anos num piscar de olhos”, com criação assinada pela produtora de vĂ­deo Olive Tree Filmes. O vĂ­deo comemorativo de 2 minutos de duração tem participação de alguns dos principais clientes da companhia como NestlĂ©, Nivea, Mosaic, entre outras marcas, e chama atenção por ser o primeiro vĂ­deo da produtora audiovisual com utilização de imagens geradas por inteligĂȘncia artificial (IA).

Logo nas primeiras conversas com a empresa, ficou claro para o time de criação da Olive Tree Filmes que fazia todo o sentido sugerir a utilização de ferramentas de InteligĂȘncia Artificial Ă  proposta do filme de 20 anos, para justamente explorar a marca de inovação tecnolĂłgica atrelada Ă  preservação da humanização nos processos.

Segundo a direção da empresa, que fornece soluçÔes de transformação digital como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e GestĂŁo de Espaços, a TOPMIND busca trazer um perfil de atendimento mais humanizado, com menos “sangue nos olhos” – em alusĂŁo a uma sede exaustiva por resultados, e mais “brilho no olhar”, representando uma visĂŁo mais centrada no cliente.

“Pensamos num filme que pudesse justamente replicar essa sensação da inovação que acontece de forma suave e mais humanizada, brincando com um mix imagens reais e imagens geradas por inteligĂȘncia artificial, de maneira que nĂŁo ficasse claro para quem assiste o que era um ou outro”, diz Carol Mendonça, diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, pontuando que, gosta mais do termo “InteligĂȘncia Aumentada”, que consiste na uniĂŁo das habilidades intuitiva e criativa do ser humano Ă  capacidade de processamento da inteligĂȘncia artificial. “Acho que caminhamos para a consolidação desse modelo num futuro prĂłximo e os profissionais que souberem fazer um bom uso dessas ferramentas estarĂŁo Ă  frente”, pontua.

Para Silas Oliveira, diretor de fotografia da Olive Tree Filmes, o uso da InteligĂȘncia Artificial na campanha produzida para a TOPMIND  Ă© convergente Ă  “cultura de inovação voltada para a redução de processos repetitivos e manuais” incentivada pela produtora. AlĂ©m disso, pontua ele, hĂĄ um constante trabalho para que sejam oferecidas “soluçÔes que atendam Ă s necessidades dos clientes que jĂĄ tĂȘm nos procurado com metas inovação e uso de InteligĂȘncia Artificial na comunicação”.

Carol, por sua vez, pontua que hĂĄ, atualmente, um debate sobre os diversos desdobramentos que a inteligĂȘncia artificial pode provocar no ecossistema de produção audiovisual e como a InteligĂȘncia Artificial pode apoiar no processo de produção de vĂ­deos. “Incertezas em torno da propriedade intelectual e atĂ© mesmo da substituição do trabalho humano, tĂȘm gerado uma insegurança no setor”, afirma. “O desafio serĂĄ aprender a trabalhar em conjunto para potencializar resultados, trazendo protagonismo para as relaçÔes humanas e impactando a experiĂȘncia dos nossos clientes”.

Sobre a campanha “20 anos num piscar de olhos” em si, Carol afirma que ela mostra “o quanto a vida Ă© efĂȘmera e que a capacidade de sobreviver estĂĄ diretamente ligada Ă  nossa habilidade de transformação”. Para a diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, “ao encarar nossa fragilidade e abraçar o desconhecido, ganhamos novas perspectivas”.

Sobre a Olive Tree Filmes

A Olive Tree Filmes Ă© uma produtora de vĂ­deo com experiĂȘncia em filmagem e animação, que tem a missĂŁo de fornecer conteĂșdo de vĂ­deo inovador e criativo para empresas e instituiçÔes em todo o mundo. Com 15 anos de atuação, a empresa jĂĄ produziu mais de 3.000 vĂ­deos de conteĂșdo para mĂ­dias sociais, animaçÔes, vĂ­deos explicativos, campanhas publicitĂĄrias, branded content, vĂ­deos educacionais e treinamentos corporativos. 

Para saber mais sobre produtos audiovisuais e o uso de inteligĂȘncia artificial, basta acessar o blog sobre produção audiovisual da produtora.

Sobre a TOPMIND

A TOPMIND, atua na AmĂ©rica Latina no ramo de tecnologia e soluçÔes digitais. A companhia visa impulsionar a transformação digital de grandes empresas, por meio de soluçÔes como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e GestĂŁo de Espaços. Com uma equipe composta por mais de 1200 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, AmĂ©rica Latina e Estados Unidos. A TOPMIND tambĂ©m Ă© idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO, que apoia profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Para mais informaçÔes, basta acessar: www.topmind.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!