ABB vai modernizar planta da ArcelorMittal na França

A suíço-sueca ABB vai modernizar os sistemas de automação da fĂĄbrica de bobinas de aço da ArcelorMittal Construction em Contrisson, França. Em comunicado, as empresas disseram ter firmado um contrato para equipar a unidade com novos sistemas de gestĂŁo de manufatura, alĂ©m de controles de qualidade e de medidas, com implantação a ser concluĂ­da no primeiro trimestre de 2024.

“Na perspectiva da ArcelorMittal Construction da França, [a modernização] vai permitir oferecer a nossos clientes produtos ainda mais inovadores, descarbonizados e sustentĂĄveis”, afirmou no texto FrĂ©dĂ©ric Geoffroy, responsĂĄvel pelo departamento de automação e processos da empresa.

Entre os sistemas que a unidade vai receber está o controle de manufatura baseado em analytics ABB Abilityℱ MOM4Metals. A solução foi desenvolvida especificamente para organizar as rotinas de produção, coletar e compartilhar dados e monitorar equipamentos das linhas de fabricação de diferentes tipos de metais.

A fåbrica de Contrisson também vai receber soluçÔes RGC, de prevenção a falhas de continuidade em lùminas de aço, e AGC, de padronização de medidas, para modernizar os controles de qualidade da instalação.

HĂĄ mais de um sĂ©culo, a ABB fornece soluçÔes para a indĂșstria de metais entre equipamentos elĂ©tricos, sistemas de automação e de gestĂŁo de processos de manufatura. 

A empresa jĂĄ modernizou anteriormente outras unidades da ArcelorMittal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!