Incorporadora lança o empreendimento residencial Vista Alta

A incorporadora Arqos anunciou, no início de maio, o lançamento oficial do empreendimento Vista Alta, um residencial localizado na região de Alphaville, zona oeste de SP, em uma área que tem previsão de se transformar no bairro Arqos. O Vista Alta Condomínio Residencial ocupará uma área total de quase 150.000 m2, onde a Incorporadora construirá unidades de casas cercadas por mais de 100.000 m2 de natureza preservada. Serão 919 m2 de área verde, na média, por unidade.

Para a empresa, o bairro e a comunidade existem com o objetivo de conectar pessoas, locais e paisagens. Essas são premissas do novo urbanismo que, na Arqos, formam os pilares do desenvolvimento sustentável. Segundo Felipe Chukr, CEO da empresa, além da preocupação com os clientes, do entorno, do bairro e dos impactos urbanísticos e sociais da região, a incorporadora tem um pensamento amplo, que coloca a preservação do meio ambiente como protagonista. Por isso, apesar de ser uma empresa nova, a Arqos já trabalha com metas ESG (Environmental, Social and Governance) e é signatária do Pacto Global da ONU pelo Meio Ambiente.

Com o início das obras do Vista Alta, a expectativa é que cerca de 500 empregos sejam gerados, além de um impacto na cadeia de construção criando outras 260 vagas. Pela estimativa de empregos usando base de cálculos do BNDES, outros 846 postos de trabalho devem ser criados, além da mão de obra de longo prazo que será demandada após a entrega do condomínio, estimada em 143 vagas.

Vista Alta

O empreendimento é um projeto pensado nos futuros moradores, mas que vai ter impacto em toda a região. “Sustentabilidade no Vista Alta não será apenas um conceito, mas uma realidade para o dia a dia, provando que é possível morar e viver preservando o planeta”, completa o CEO.

O residencial tem o projeto arquitetônico e de áreas comuns realizados pelo escritório de arquitetura FGMF, sendo o primeiro elaborado pela empresa na região de Alphaville. Entre os projetos da empresa, destacam-se a Japan House e a Casa Cigarra, no interior de São Paulo. Os sócios e arquitetos, Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, partem da estaca zero em cada projeto, usando o desenho como instrumento de pesquisa para elaborar uma nova visão de edifícios, objetos e cidades.

O Botânico Ricardo Cardim, conhecido por suas florestas urbanas, cuida do projeto paisagístico do Vista Alta. A marca de seu trabalho é o uso e o resgate dos elementos botânicos da Mata Atlântica em seus trabalhos. “Essa floresta foi o norte de nosso projeto, e nos inspirou a criar um paisagismo que flui junto à biodiversidade nativa, incluindo muitas espécies frutíferas como uvaias, pitangueiras e jabuticabeiras”, comenta Ricardo.

Toda a comunicação visual e sinalização do residencial foi elaborada pelo Estúdio Porú, especialista nos segmentos residencial, corporativo e em intervenções e projetos de pontos de venda e stands.

A construção do Vista Alta será executada pela BN Engenharia, que atua no mercado há mais de 45 anos e com 152 trabalhos já entregues, nos mais variados segmentos de obras. A BN figura entre as maiores construtoras do país de acordo com o Ranking INTEC, ocupando a 20ª colocação.

O desenho urbanístico do Residencial ficou a cargo dos profissionais da Strato Urbanismo, uma equipe capacitada com atuação em todo o Brasil e no exterior. Os sócios Márcio Penna e Hugo Serra apresentam em seus currículos, além de sólida formação acadêmica, passagens de mais de 10 anos pela Alphaville Urbanismo.

Sobre a Arqos

Com foco em projetos residenciais de alto e médio padrão, a Arqos possui a experiência de seus executivos no mercado imobiliário. Seus projetos unem a arquitetura contemporânea conectada à sustentabilidade e pensam no urbanismo, com espaços que vinculam pessoas ao meio ambiente.

Segundo o CEO da Arqos, apesar da empresa estar iniciando sua trajetória, seu grupo de acionistas possui mais de 30 anos de mercado imobiliário. “O Bairro Arqos e o Residencial Vista Alta são resultados de todos esses anos de trabalho e de conhecimento acumulado”, completa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!