Consórcio Nacional Bancorbrás apresenta alta de 131% na venda de novas cotas

A venda de consórcios registrou alta no primeiro trimestre de 2023. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) , a modalidade cresceu 12,8% na venda de novas cotas, entre os meses de janeiro e março de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O segmento que mais avançou foi o de veículos pesados (32,7%), seguido pelo de imóveis (22%). Especialistas apontam que um dos principais motivos para o aumento é a facilidade para a aquisição do bem ou serviço.

O Consórcio Nacional Bancorbrás vem acompanhando os bons números do setor e no primeiro trimestre do ano apresentou alta de 131%, em comparação com 2022. “Os números positivos mostram que os clientes têm acreditado cada vez mais no mercado de consórcio como investimento para o futuro”, afirma comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás. Na empresa, o segmento que mais cresceu foi o de Bens Móveis, com 192% de aumento na venda de novas cotas.

O diretor aponta que, além da facilidade para adquirir o bem ou serviço, os valores atrativos das parcelas e a segurança financeira são outros critérios dos consorciados para a escolha do investimento. “O consórcio permite que os clientes planejem a realização de objetivos de vida, podendo ser a casa própria, o carro novo ou a sonhada cirurgia estética”, afirma. “A modalidade é segura e permite que o consorciado organize as suas finanças, sem prejudicar o orçamento familiar e empresarial, para adquirir o bem ou o serviço desejado”.

Como funciona?

O consórcio é uma modalidade de crédito para aquisição de bens e serviços. O grande diferencial para outros tipos de financiamento é que o consórcio é organizado por um grupo, no qual todos os integrantes contribuem com uma quantia definida, todo mês, durante certo período, criando uma poupança conjunta. A cada mês, os consorciados têm a possibilidade de contemplação por sorteio e, também, de oferecer lances, podendo embutir parte do valor ofertado utilizando a carta de crédito. O sorteio define apenas a ordem dos participantes a serem premiados, pois ao final do tempo estipulado todos serão contemplados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!