Seminário de Gestores Públicos discute inovação e sustentabilidade

O Centro de Eventos do Ceará será palco da 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2023, nos dias 06 e 07 de junho. Com o tema “Inovação e Sustentabilidade: Novos Caminhos para a Gestão”, o seminário abordará temas como tecnologia, sustentabilidade e eficiência na gestão pública, oferecendo insights e soluções para os desafios enfrentados na área administrativa. Com uma expectativa de 1.000 participantes, incluindo inscritos na programação de inovação, expositores, visitantes e fornecedores, o evento contará com expositores de 07 estados: Bahia, Ceará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

A programação técnica do evento será composta por 06 painéis sobre: ​​”Gestão Pública Eficiente e o Desenvolvimento Sustentável”, “Inovação na Gestão Pública”, “Financiamento da Saúde”, “Recursos Financeiros”, “Gestão Pública e Primeira Infância”. Além disso, haverá palestras voltadas para a área ambiental, com temas como saneamento, tecnologia, responsabilidade social, emendas impositivas e gestão bem avaliada. Os painéis contarão com a participação do Secretário Executivo do Ministério das Cidades (MCID), Hildo Rocha; do Diretor do Fundo Nacional da Saúde, Dárcio Guedes Júnior; da Secretária de Saúde do Estado do Ceará, Tânia Mara; da Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Eliane Libânio Brasil de Matos; e do Executivo Sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), José Rafael Neto. 

Nesta edição, participam o Governador do Ceará, Elmano de Freitas; o Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira; Valdomiro Távora, Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE); Manuel Pinheiro, Procurador-Geral de Justiça do Ceará; Edilberto Carlos Pontes, Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB); Esther Dweck, Ministra de Estado da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; Paulo Henrique Saraiva Câmara, Presidente do Banco do Nordeste; Júnior Castro, Presidente da Associação dos Municípios do Ceará (APRECE); e Toim Braga, Presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC); Gardel Rolim, Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza; Ricardo Cavalcante, Presidente da Federação das Indústrias do Ceará.

Para o Presidente da APRECE, Júnior Castro, é importante que todos os gestores participem do evento. “O seminário é uma oportunidade única para os gestores municipais trocarem experiências, conhecerem boas práticas e discutirem os desafios enfrentados na administração pública. Além disso, o evento oferece um ambiente propício para o estabelecimento de parcerias e networking”.

A participação no evento é gratuita, bastando apenas fazer as inscrições no site https://gestorespublicosce.com.br/. O evento é uma promoção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), do Diário do Nordeste e do Instituto Future, realizado pela Prática Eventos, com o apoio institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), do Instituto Plácido Castelo (IPC) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC).

 

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!