24.2 C
Canoas
15 de novembro de 2024

BR-116 vai ser totalmente bloqueada para retirada de passarela em Canoas

Os locais contarão com sinalização ostensiva para garantir a orientação e segurança dos usuários

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Quem precisar circular pela BR-116, em Canoas (RS), no próximo domingo (04), deverá ficar atento para bloqueios nas imediações do km 264. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a restrição no trânsito irá ocorrer para a desmontagem da antiga passarela, localizada próxima ao Conjunto Comercial. O trabalho de remoção será executado entre 8h e 14h. A urgência na remoção foi uma demanda apresentada pelo deputado federal Luiz Carlos Busato (União Brasil) ao Superintendente Regional do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva.

“Em 2017, enquanto prefeito da cidade, solicitamos ao DNIT dar prioridade para construção da nova passarela de pedestres para ligar a rua Domingos Martins com a avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira. A nova passarela em aço, pré-moldada e com iluminação protegida de vandalismo foi inaugurada em 2019. Já neste ano, agora como deputado federal, solicitamos que a passagem antiga próxima ao Conjunto Comercial, de madeira, fosse totalmente removida por não apresentar boas condições de uso e para reduzir a atuação da criminalidade na região”, destaca Busato.

Bloqueio total em ambos sentidos

A partir das 8h, o tráfego de veículos, no sentido capital-interior, estará restrito a uma faixa para a montagem do guindaste que fará a remoção da estrutura. Já, em torno das 11h, haverá bloqueio total da rodovia, durante 25 minutos, em ambos os sentidos da BR-116, para a retirada de dois módulos da passarela.
O DNIT ressalta a importância de atenção redobrada aos motoristas que transitam pelo trecho e, para aqueles que puderem, orientamos que evitem o local. A BR-448 poderá ser utilizada como via de acesso a Porto Alegre. Os locais contarão com sinalização ostensiva para garantir a orientação e segurança dos usuários. Em caso de chuvas fortes, as atividades serão adiadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!