BR-116 vai ser totalmente bloqueada para retirada de passarela em Canoas

Os locais contarão com sinalização ostensiva para garantir a orientação e segurança dos usuårios

CLIQUE AQUI e receba as notĂ­cias no WhatsApp

Quem precisar circular pela BR-116, em Canoas (RS), no prĂłximo domingo (04), deverĂĄ ficar atento para bloqueios nas imediaçÔes do km 264. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a restrição no trĂąnsito irĂĄ ocorrer para a desmontagem da antiga passarela, localizada prĂłxima ao Conjunto Comercial. O trabalho de remoção serĂĄ executado entre 8h e 14h. A urgĂȘncia na remoção foi uma demanda apresentada pelo deputado federal Luiz Carlos Busato (UniĂŁo Brasil) ao Superintendente Regional do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva.

“Em 2017, enquanto prefeito da cidade, solicitamos ao DNIT dar prioridade para construção da nova passarela de pedestres para ligar a rua Domingos Martins com a avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira. A nova passarela em aço, prĂ©-moldada e com iluminação protegida de vandalismo foi inaugurada em 2019. JĂĄ neste ano, agora como deputado federal, solicitamos que a passagem antiga prĂłxima ao Conjunto Comercial, de madeira, fosse totalmente removida por nĂŁo apresentar boas condiçÔes de uso e para reduzir a atuação da criminalidade na regiĂŁo”, destaca Busato.

Bloqueio total em ambos sentidos

A partir das 8h, o tråfego de veículos, no sentido capital-interior, estarå restrito a uma faixa para a montagem do guindaste que farå a remoção da estrutura. Jå, em torno das 11h, haverå bloqueio total da rodovia, durante 25 minutos, em ambos os sentidos da BR-116, para a retirada de dois módulos da passarela.
O DNIT ressalta a importùncia de atenção redobrada aos motoristas que transitam pelo trecho e, para aqueles que puderem, orientamos que evitem o local. A BR-448 poderå ser utilizada como via de acesso a Porto Alegre. Os locais contarão com sinalização ostensiva para garantir a orientação e segurança dos usuårios. Em caso de chuvas fortes, as atividades serão adiadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!