CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp
A Polícia Civil gaúcha, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou nesta quinta-feira, dia 1º, a Operação Cadescere, que busca desarticular quadrilha de roubo de cargas de cigarro. Os criminosos se utilizavam desse tipo de crime para a compra de armas e drogas de organizações criminosas.
A operação policial cumpriu 78 ordens judiciais simultaneamente nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Alvorada. Oito pessoas foram presas, drogas, munições e uma pistola 9mm foi apreendida. Uma das pessoas presas em Alvorada reagiu à abordagem policial, atirou com uma arma de fogo contra os agentes e foi baleada – ela foi encaminhada para receber atendimento médico na cidade.
De acordo com a Delegada Isadora Galian, responsável pela investigação, a organização criminosa com base no bairro Cascata foi responsável por pelo menos sete roubos nos últimos dois meses, gerando prejuízo de cerca de R$ 200 mil.
A ação contou com efetivo de 210 policiais civis e militares, 48 motocicletas e 2 helicópteros. Os crimes eram tão frequentes que fez com que as transportadoras mudassem a forma de operar para tentar evitar os assaltos.
Fonte: Agora no Vale.