Empresas investem no fortalecimento das marcas

Em meio à concorrência acirrada, investir em identidade visual é uma das estratégias utilizadas pelas empresas para se destacarem no mercado e fortalecer o engajamento com os clientes. Esse movimento, com foco em projetos gráficos e visuais, passou a ganhar mais força e representatividade no meio empresarial ao longo dos últimos anos, conforme pesquisas divulgadas na mídia.

Segundo especialistas, quem aposta em uma marca forte aumenta a presença no mercado, desperta a atenção dos consumidores e potencializa os negócios. Prova disso é o Estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas 22/23, realizado pela Interbrand e que confirma a importância de ser bem posicionado e lembrado pela clientela. Pelo levantamento, os bancos e cervejas estão em destaque, o que acontece de forma histórica. Em comum, as marcas com maior crescimento na atual edição do estudo apontam três fatores que contribuíram para o resultado positivo: alinhamento, empatia e presença.

Em Minas Gerais, a Nansen Instrumentos de Precisão desenvolveu uma nova marca para destacar uma divisão de negócios criada recentemente no segmento de energia solar. A nova unidade de negócios é responsável pela produção de uma linha completa de equipamentos de alta performance do segmento de energia fotovoltaica. Com complexo fabril sediado em Ningbo, na China, a empresa tem capacidade para produzir 300 mil inversores por ano.

Com design que mantém a tipografia da marca original, o visual da Nansen Solar possui a predominância do laranja e preto, que foram escolhidos intencionalmente com a ideia de trazer as cores e a temperatura do sol para a logomarca e para os produtos, já que produz inversores monofásicos e trifásicos on-grid, inversores híbridos e soluções de armazenamento de energia (baterias). Além disso, está previsto o lançamento de microinversores. “A empresa não divulga valores que serão investidos no Brasil, mas assegura que não poupará recursos e esforços para tornar a marca Nansen Solar uma das mais fortes e desejadas pelo mercado”, explica Alexandre Suprizzi, CEO da empresa. 

“Com a nova marca, a companhia tem como objetivo fortalecer e aumentar a sua participação no segmento fotovoltaico e se aproximar, cada vez mais, dos parceiros e clientes, sem perder a sua essência original”, ressalta Regis Gonzaga, gerente de Negócios da nova divisão.

Para ele, a nova marca não é simplesmente um novo nome, mas a afirmação do objetivo da organização. “Queremos enfatizar ao mercado a força da marca Nansen como alavanca para esse segmento. Somos uma empresa consolidada no Brasil e no mercado há quase 100 anos, temos quase 1.000 colaboradores no país, ou seja, não somos novatos ou entrantes no ramo de energia de forma geral; além disso temos o suporte, respaldo e toda tecnologia do Grupo Aux, um dos 500 maiores da China.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!