Brastemp anuncia programa de descarte de eletrodomésticos

A conscientização sobre a importância da reciclagem e do descarte correto de eletrodomésticos é essencial para a construção de um futuro sustentável e equilibrado. Com essa ideia a Brastemp, marca da Whirlpool, lançou uma iniciativa de destinação ambientalmente adequada de eletrodomésticos em final de vida útil, conectada à agenda ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance, em português: Governança ambiental, Social e Corporativa).

O programa Descarte Ecológico Brastemp coleta eletrodomésticos de grande porte no local escolhido pelo consumidor e dá o destino correto ao produto, sem poluir o meio ambiente. Para ter acesso ao serviço, o consumidor deve se cadastrar pelo site do Descarte Ecológico, informando nome, e-mail e CEP do local onde será feita a retirada do objeto.

A Diretora de Marketing e Inovação da Whirlpool, Patricia Pessoa, explica que o processo é fácil e intuitivo. Ao registrar qual o equipamento será coletado, o cliente poderá incluir, além do eletrodoméstico de grande porte, mais um item para retirada – que pode ser um eletroportátil ou um eletroeletrônico. “Esse serviço pode ser utilizado para eletrodomésticos de qualquer marca e não está atrelado a compra de um novo produto. Quando o processo é concluído, o consumidor recebe uma notificação via e-mail”, esclarece.

Pelo site é possível ver todos os produtos elegíveis ao descarte sustentável. Os eletrodomésticos são os itens principais, cobrindo uma grande diversidade como geladeira, freezer, frigobar, adega, fogão, cooktop, forno, coifa, depurador, máquina de lavar, lavadora e secadora, lava-louças, micro-ondas e ar condicionado. Ao descartar um eletrodoméstico é possível também incluir um eletroportátil (como liquidificador, aspirador, cafeteira, mixer, batedeira, secador, processador, fritadeira, espremedor, purificador, umidificador etc.) ou um eletroeletrônico (computador, celular, laptop, tablet, televisão, aparelho e caixa de som, smartwatch, entre outros). Em caso de dúvida, basta consultar maiores detalhes no próprio site do Descarte Ecológico Brastemp.

O recolhimento dos eletrodomésticos

Com o serviço, a Brastemp traz uma solução de descarte, sem dificuldade para o consumidor, destaca Patrícia Pessoa. “Sabemos que dar destino a um eletrodoméstico que não tem mais utilidade nem sempre é tarefa fácil, entretanto, no serviço prestado pela empresa, há a destinação correta, garantindo processos adequados ao cuidado com o meio ambiente e à reciclagem de materiais. ”.

A executiva da Whirlpool expõe que ao falar de resíduos comuns, como plásticos e papel, a população já tem como apoio a coleta seletiva. No entanto, quando o cenário se dá para geladeiras, fogões e máquinas de lavar, a solução é mais complexa. “Com esse serviço podemos dar um ciclo de vida mais sustentável para esses eletrodomésticos”, diz.

A iniciativa da Brastemp é realizada em parceria com a Ecoassist, empresa especializada na prestação de serviços integrados de logística reversa, visando o desenvolvimento sustentável na sociedade. 

Para saber mais, basta acessar: https://brastemp.descartecologico.com.br/

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!