Prefeitura de Canoas alerta para temporais e queda brusca na temperatura

O avanço de uma massa de ar frio sobre o continente impacta a temperatura nos próximos dias

CLIQUE AQUI e receba as notĂ­cias no WhatsApp

O EscritĂłrio de ResiliĂȘncia ClimĂĄtica de Canoas alerta para o risco de fortes chuvas e queda na temperatura neste final de semana. O avanço de uma massa de ar frio sobre o continente impacta a temperatura nos prĂłximos dias. De acordo com a MetSul Meteorologia, o choque tĂ©rmico com a saĂ­da do ar quente e chegada desse ar frio estĂĄ previsto para o final de semana.

O avanço råpido e a passagem da frente fria poderão gerar temporais com vendaval e chuva forte localizada. Em Canoas, as maiores chances de precipitação forte, de curta duração, tendem a ser no såbado (10), no período da tarde para a noite, e ainda no começo da madrugada de domingo (11), seguida de uma chuva de fraca intensidade no período. Nos dois dias do final de semana, o volume de chuva serå abaixo de 20 milímetros. Hå ainda risco de rajadas de ventos moderados a fortes nos períodos da noite.

“O final de semana serĂĄ marcado pela virada brusca da temperatura, o que sempre impacta na saĂșde da população. HĂĄ indicação de perĂ­odo de frio intenso a partir de domingo e durante a proxima semana”, afirma o secretĂĄrio chefe do EscritĂłrio de ResiliĂȘncia ClimĂĄtica de Canoas, Aristeu Ismailow.

Tchau calor

O calor e abafamento desta sexta-feira (9) se despedem e dĂŁo lugar a dias de frio intenso. Ainda segundo a MetSul Meteorologia, as mĂĄximas no domingo deverĂŁo oscilar ao redor de 10ÂșC, com sensação de frio de inverno ao longo do dia. A partir de segunda-feira (12), as marcas apresentam forte declĂ­nio, com mĂ­nimas inferiores a 5°C em grande parte do Estado.

Em Canoas, a temperatura måxima no såbado pode chegar a 28°C, e no domingo não deve passar de 15°C. Jå na segunda-feira, as marcas devem oscilar entre 4°C e 14°C.

Em caso de emergĂȘncia, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas, pelo telefone (51) 99322-5764, ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!