CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp
O ciclone extratropical que atinge o Estado trouxe volume expressivo de chuva para Nova Santa Rita. Nas últimas 24 horas, de acordo com a Defesa Civil de Nova Santa Rita, choveu cerca de 170 mm no município.
Desde a noite da quinta-feira (15), as equipes da prefeitura estão mobilizadas para atender a comunidade que mais precisa. É feito acompanhamento do nível dos rios, atendimento à população, remoção de árvores, entre outros serviços.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, José Murilo Bertoldo da Silva, duas famílias do bairro Sanga Funda precisaram ser removidas de casa, devido a situações de alagamento. “Elas estavam com cinco crianças e um bebê de dois meses. Foram encaminhados para casa de parentes. Estamos com três equipes verificando os chamados”.
Foram registrados pedidos de auxílio também nos bairros Morretes, Berto Círio e Caju. “Percebemos que a água está baixando, mas estamos nas ruas, conversando com as pessoas e verificando a necessidade de algum tipo de ajuda ou remoção”. O telefone para emergência é o 989.228.949, disponível 24 horas por dia.