Família com quatro crianças fica desabrigada após passagem de ciclone em Canoas

Eles foram abrigados em um ginásio montado pela prefeitura

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

12 pessoas da mesma família ficaram desabrigados após a passagem do ciclone por Canoas durante a madrugada desta sexta-feira (16). A água invadiu a residência dos moradores do bairro Mathias Velho.

Entre os desabrigados, estão quatro crianças. Segundo a Prefeitura de Canoas, eles foram acolhidos no ginásio do Colégio São Paulo onde está sendo montada a Acolhida do Bem. No final da manhã, eles foram para a casa de familiares no bairro Olaria.

Força tarefa

Equipes da Prefeitura de Canoas estão mobilizadas atendendo as ocorrências registradas em função da passagem do ciclone.

As regiões mais afetadas, em curto período de tempo, foram os bairros São Luís e Mathias Velho, segundo levantamento preliminar. Em função do alto índice de chuva nas últimas 24 horas, as ações preventivas não foram suficientes para evitar o acúmulo de água.

A Defesa Civil e equipes das secretarias estão na rua atendendo aos chamados de emergência, com prioridade para desobstrução das ruas, drenagem e atendimento às famílias atingidas.

Em caso de emergência, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas, pelo telefone (51) 99322-5764 ou o Corpo de Bombeiros (193). Em função da alta demanda de contatos, a Defesa Civil está com um número alternativo: (51) 3476-3400. Solicitações de atendimento também podem ser feitas nas subprefeituras e via Central de Atendimento ao Cidadão, pelo 0800 510 1234 ou, presencialmente, na Rua Ipiranga, 120, Centro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!