O que a Polícia Civil sabe sobre a morte dos dois jovens de Canoas que estavam desaparecidos?

Leonardo e Taís ficaram 20 dias desaparecidos

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

O delegado Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, deve concluir nos próximos dias o inquérito sobre as mortes dos jovens Leonardo de Souza Xavier de 19 anos e Taís de Lima Prestes de 24. Na última sexta-feira (16), a Polícia Civil confirmou a prisão do criminoso acusado de executar os dois jovens.

Segundo Reguse, a investigação apurou até o momento que a motivação é passional. “O executor tinha um relacionamento com a Taís, já de longa data, e os dois tinham uma criança em comum. Em virtude de desentendimentos entre eles, ele então, no dia do sequestro, a levou com ajuda do primo dele até Nova Santa Rita e a executou”, conta.

Sobre a execução de Leonardo, Reguse reforça que os investigadores trabalham com duas hipóteses. “Uma das hipóteses é que ele tenha tido algum tipo de relacionamento com a Taís e outra, conforme o próprio acusado alegou, que ele acabou recebendo disparos na hora em que mataram a Taís”, conta.

Laudo pericial

Para concluir o inquérito, Reguse ressalta que dos laudos do Instituto Geral de Perícias para apontar a causa da morte dos dois jovens. “Para a Polícia Civil, todavia, o caso é tratado como homicídio qualificado em face do Leonardo e um feminicídio em face da Taís.”

Duas prisões

Dois criminosos foram presos pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por envolvimento com o crime. O primeiro, um homem de 23 anos, foi preso em flagrante no dia em que os corpos foram encontrados em uma área de mata da cidade de Nova Santa Rita.

O segundo, um criminoso de 28 anos. Ele já é conhecido da polícia e tem antecedentes por associação criminosa, roubo e furto qualificado, além de tráfico de drogas.

Relembre o caso

Leonardo de Souza Xavier e Taís de Lima Prestes foram encontrados mortos após passarem 20 dias desaparecidos. Eles desapareceram no dia 13 de maio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!