Mãe é presa após levar bebê em balde até posto de saúde

O bebê acabou morrendo e a suspeita é de que a causa tenha sido hipotermia

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante por infanticídio após chegar ao Posto de Saúde 24h de Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com seu filho recém-nascido dentro de um balde. Em seguida, a criança não resistiu e morreu.

O caso mobilizou a Polícia Civil, a Brigada Militar e o Instituto Geral de Perícias. Inicialmente, a mulher alegou que teve um aborto espontâneo e não sabia que estava grávida, porém, os policiais desconfiaram dessa versão. De acordo com a Polícia Civil, depoimentos de testemunhas e da equipe médica indicaram que não se tratava de um aborto, mas sim de um parto ocorrido dentro da residência da mulher, no balneário Magistério.

Segundo relatos, ela teria deixado o bebê no chão do banheiro após o nascimento e ocultado a gravidez do pai da criança, um jovem de 20 anos. Os primeiros socorros foram realizados cerca de 40 minutos após o ocorrido. A causa da morte do recém-nascido ainda precisa ser confirmada pelo departamento médico legal, suspeitando-se de hipotermia.

A mulher foi autuada em flagrante e levada para o hospital sob custódia de policiais militares.

Fonte: Agora No Vale

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!