Usando máscaras de palhaço, criminosos invadem casa e tentam matar homem a tiros

Após o ataque, os agressores fugiram disparando tiros para o alto

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem de 31 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (20) em Santa Maria, quando foi atacado a tiros dentro de casa por volta das 22h50. Os criminosos chegaram em um carro e dispararam contra ele.

Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, os criminosos estavam em um Fiat Argo quando chegaram à sua residência, localizada na Rua Euclides da Cunha, no Bairro João Goulart. Testemunhas relataram que três homens cometeram o crime, enquanto o motorista do carro aguardava. Após o ataque, os agressores fugiram disparando tiros para o alto.

Ao chegar no local, a Brigada Militar foi informada por populares que a vítima havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Os suspeitos estariam usando uma touca ninja, uma máscara de palhaço e outra do personagem Pânico na hora do crime, segundo a ocorrência policial. Após atirarem na vítima, eles deixaram o local levando objetos, e suas características foram identificadas por testemunhas.

Após recolherem informações, os policiais do setor de inteligência da Brigada Militar localizaram o veículo em frente à residência de um dos suspeitos, na Rua Antônio Vitor Menna Barreto, no Bairro Itararé. Um jovem de 22 anos foi visto no pátio da residência segurando uma pistola modelo TH9.

Imediatamente foi feita a abordagem e o jovem fez menção de apontar a arma em direção aos policiais, mas largou o objeto no chão e fugiu para dentro da casa, sendo detido em seguida. O outro suspeito afirmou ser motorista de aplicativo e que havia realizado apenas uma corrida. Dentro da residência, os policiais encontraram uma pistola Taurus modelo G2C, registrada como furtada, um revólver, porções de cocaína e outros objetos, que foram apreendidos.

Outro suspeito, um homem de 41 anos, foi preso em frente a uma casa na Rua Noel Rosa, também no Bairro Itararé. No local, foram apreendidas duas porções de cocaína e duas balanças de precisão.

O trio foi encaminhado até à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. O jovem de 22 anos e o homem de 41 foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação. O veículo apreendido pertencia a uma locadora de automóveis e foi recolhido por um guincho. O motorista do veículo foi ouvido e liberado.

O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e a tentativa de homicídio será investigada pela Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil de Santa Maria.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!