25.2 C
Canoas
22 de janeiro de 2025

Mercado é flagrado vendendo carnes estragadas

Cinco estabelecimentos foram autuados e um deles teve seu depósito interditado

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O Programa Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul realizou na última quarta-feira (22), uma operação em Pantano Grande, contando com a participação de oito fiscais estaduais agropecuários. A ação resultou na apreensão de 700 kg de alimentos impróprios para o consumo.

Cinco estabelecimentos foram autuados e um deles teve seu depósito interditado. Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, como produtos sem procedência, alimentos vencidos, rotulagem irregular e armazenamento inadequado, principalmente carne e queijo.

Além disso, foi constatado que um dos mercados vistoriados estava comercializando produtos de uso veterinário e medicamentos de uso humano, o que é proibido nesse tipo de estabelecimento. A força-tarefa contou com a participação de servidores da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), do Ministério Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, da Vigilância Sanitária Municipal de Pantano Grande, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!