Mercado Ă© flagrado vendendo carnes estragadas

Cinco estabelecimentos foram autuados e um deles teve seu depĂłsito interditado

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

O Programa Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul realizou na Ășltima quarta-feira (22), uma operação em Pantano Grande, contando com a participação de oito fiscais estaduais agropecuĂĄrios. A ação resultou na apreensĂŁo de 700 kg de alimentos imprĂłprios para o consumo.

Cinco estabelecimentos foram autuados e um deles teve seu depĂłsito interditado. Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, como produtos sem procedĂȘncia, alimentos vencidos, rotulagem irregular e armazenamento inadequado, principalmente carne e queijo.

AlĂ©m disso, foi constatado que um dos mercados vistoriados estava comercializando produtos de uso veterinĂĄrio e medicamentos de uso humano, o que Ă© proibido nesse tipo de estabelecimento. A força-tarefa contou com a participação de servidores da Secretaria da Agricultura, PecuĂĄria, Produção SustentĂĄvel e Irrigação (Seapi), do MinistĂ©rio PĂșblico, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, da VigilĂąncia SanitĂĄria Municipal de Pantano Grande, da Delegacia de PolĂ­cia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!