CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Uma pizzaria de um vereador localizada em Ivoti, no Vale do Sinos, foi vítima do golpe do falso Pix. Um suspeito de Dois Irmãos foi preso e indiciado por estelionato, mas foi liberado mediante o pagamento de fiança.
Durante a investigação, foram encontradas várias mensagens no celular do suspeito com encomendas de refeições na região. Ao todo, foram cinco pedidos feitos em um período de cinco dias, resultando em um prejuízo de aproximadamente 800 reais para a pizzaria. O primeiro pedido foi feito no dia 17, um sábado.
Como aconteceu o golpe
O dono da pizzaria, relatou que no meio da correria dos pedidos, eles receberam o comprovante do Pix, porém não conferiram se o crédito foi realmente recebido na conta bancária. Após a suspeita do golpe, foi feito um boletim de ocorrência. A Brigada Militar, que já estava monitorando casos semelhantes, entrou em contato com a empresa do vereador e realizou o flagrante quando um suspeito de 14 anos estava recebendo duas pizzas na noite de quarta-feira, no bairro São João, em Dois Irmãos.
O adolescente e dois parentes informaram que o responsável pelos pedidos era um amigo apelidado de “Pelé”.
Prisão
O suspeito, um homem de 27 anos, foi encontrado em um condomínio próximo e reconhecido pelos policiais como autor do golpe. Ele foi levado à Central de Polícia de Novo Hamburgo, onde foi autuado em flagrante por estelionato.
Foi estabelecida uma fiança de R$ 1,3 mil, que foi paga pelo indiciado. Ele irá responder ao inquérito em liberdade pelos crimes cometidos contra a pizzaria e também será investigado por golpes semelhantes em outros estabelecimentos comerciais da região.
O nome do indiciado não foi divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade.