16.9 C
Canoas
23 de junho de 2024

Mais de 200 pessoas participam da 1ª Corrida alusiva ao Aniversário de Canoas

O evento contou com 250 inscritos, que puderam escolher trajetos de 3 km ou de 6 km

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A manhã deste domingo (25) foi de mobilização para centenas de corredores que participaram da 1ª Corrida alusiva ao Aniversário de Canoas. O evento contou com 250 inscritos, que puderam escolher trajetos de 3 km ou de 6 km, com saída do estacionamento do ParkShopping. A atividade, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), integra a programação da Semana de Canoas.

As modalidades tiveram premiação de troféus, do 1º ao 5º colocado geral (mais premiação dos apoiadores) e medalha para todos os participantes. Os competidores foram premiados dentro das 12 categorias, divididas por idades. Para participar da corrida, cada um realizou a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis e, em troca, recebeu a camiseta da atividade.

Andrea Fonseca e Scheila Siqueira costumam vir de São Leopoldo para correr em Canoas e gostaram da iniciativa. “Sempre buscamos correr e treinar aqui em Canoas, principalmente nos parques. Quando vimos que a Prefeitura ia fazer essa corrida de aniversário, já fomos nos inscrever. Estou muito feliz de participar, está sendo uma experiência realmente fantástica”, relatou Andrea.

A partir desta edição, a corrida entrará para o calendário de eventos da Smel. À frente da atividade, o assessor técnico esportivo, Rael Santos, agradeceu a presença massiva dos participantes. “Destaco o tamanho deste evento, foi a nossa primeira corrida alusiva ao aniversário da cidade. Agradeço a todos os corredores que participaram e prestigiaram o nosso evento”, frisou.

Vencedores

Trajeto de 3 km – 1º colocado Heider Rosado

Trajeto de 6 km – 1º colocado Patrick Leal

Todos os participantes podem consultar sua classificação final clicando aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!