Nova creche para mais de 200 crianças é inaugurada em Canoas; Professora foi homenageada

A professora atuou mais de 30 anos na rede municipal

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após anos de espera, a EMEI Professora Rosângela Cunha Lanzoni, localizada no bairro Mato Grande, foi entregue à comunidade nesta segunda-feira (26). A escola é um sonho antigo da população do loteamento Central Park e, inicialmente, irá funcionar com uma turma de berçário, maternal 1 e 2. A partir de 2024, serão atendidas 224 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

Durante o ato, alusivo à Semana de Canoas, o prefeito Jairo Jorge assinou o decreto que regulamenta a EMEI e realizou o descerramento da placa oficial. “Toda a escola que inauguramos representa um farol de esperança de que estamos vivendo e viveremos cada vez mais tempos melhores. Essa EMEI é um exemplo de resiliência, assim como foi a professora que hoje está sendo homenageada”, salientou o prefeito.

Aprovada em 2014 pelo Governo Federal, a construção foi paralisada duas vezes. A escola, que teve a obra retomada pela última vez em março de 2022, conta com uma área de mais de 990 metros quadrados, com instalações elétricas avançadas, pátio coberto e passarela, muro e gradil metálico e passeio público acessível.

Emoção

As aulas vão começar após o recesso escolar de julho, mas a emoção já é grande em quem vai fazer parte dessa história. “Só tenho a agradecer todo o apoio e dedicação para realização desse grande projeto. É a realização de um sonho poder estar a frente desta escola, tenho certeza de que vamos fazer um trabalho magnífico por aqui”, relatou a diretora Juliane Santos.

Em sua fala, a secretária municipal de Educação, Beth Colombo destacou a importância da nova EMEI para a comunidade e a importância do trabalho realizado pela professora homenageada. “Tenho que saudar a família da “Rô” e também a família da EMEF Monteiro Lobato. Por lá, ela construiu uma história belíssima e agora, recebe esta mais do que justa homenagem. Nós vivemos uma grande história com essa escola, que foi do sonho ao pesadelo, mas o universo me permitiu estar aqui, depois de tanta luta e tantas dificuldades, inaugurando essa EMEI que vai beneficiar essa comunidade”, destacou.

Sobre a homenageada

O nome da escola é uma homenagem à educadora Rosângela Cunha Lanzoni, que faleceu em 2021, vítima de Covid-19. Ela iniciou como professora concursada do município em 1988, na EMEF Carlos Drummond de Andrade. Atuou mais de 30 anos na rede municipal, desempenhando também as funções de orientadora e vice-diretora. Deixou um legado de amor, dedicação e comprometimento com a comunidade escolar.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

CAMINHÃO CARREGADO DE REFRIGERANTES TOMBA EM CANOAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!