CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Uma equipe de Força Tática de Torres recebeu um chamado de um tiroteio no bairro São Jorge, na noite da última terça-feira (27). Informações preliminares indicavam que criminosos envolvidos no tiroteio estavam em uma motocicleta e se dirigiam à praia de Itapeva.
Criminosos reagiram
Em certo momento, uma motocicleta com dois indivíduos passou na contramão das viaturas, e de acordo com a polícia, era visível que o passageiro carregava algo suspeito entre ele e o condutor. As viaturas seguiram os suspeitos até chegarem ao trevo de acesso à praia de Itapeva. Quando foram abordados, o passageiro desembarcou e atirou com uma espigarda Cal.12 em direção às guarnições.
A guarnição respondeu ao ataque e efetuou quatro tiros contra o indivíduo, que caiu, levando consigo o condutor. Nesse momento, a equipe da Força Tática, que estava ao lado, viu o condutor da motocicleta no chão sacando uma pistola de debaixo da jaqueta. Eles ordenaram que ele largasse a arma e levantasse as mãos. No entanto, o indivíduo desobedeceu e apontou a arma para os policiais. Como resposta à ameaça, um dos policiais da ocorrência atirou no criminoso.
Foi realizada uma busca pessoal nos indivíduos, e foi encontrado no bolso da calça do condutor um carregador com cinco munições, junto com uma pistola 9 mm, com a numeração raspada. Ao lado do passageiro, foi encontrada uma espigarda cal. 12, carregada com dois cartuchos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado mas os indivíduos foram levados ao hospital pelos agentes e morreram momentos depois.