Defesa Civil de Canoas diz que piso do estacionamento do Viezzer pode ceder; Área fica em cima do supermercado

Os responsáveis pelo estabelecimento comercial deverão apresentar um laudo técnico que assegure a segurança e a estabilidade do prédio

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Defesa Civil de Canoas, junto com o Corpo de Bombeiros e fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizou uma fiscalização no Supermercado Viezzer, localizado na avenida Boqueirão, no bairro Guajuviras, na última quarta-feira (28), devido a danos estruturais. Durante a inspeção, foi constatado que a parte da laje do estacionamento superior pode acabar cedendo por completo.

Em consequência da interdição, os responsáveis pelo supermercado devem apresentar um laudo técnico de engenharia que comprove a segurança e estabilidade do prédio. Esse documento e as intervenções necessárias serão requeridos para encerrar a interdição atual.

Relembre o caso

O piso do estacionamento superior do Supermercado Viezzer cedeu na última quarta-feira (28). O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento no local. Não houve relatos de feridos durante a ocorrência.

Susto nos clientes

Gustavo Maronez, cliente do supermercado, relatou que o momento em que o teto cedeu causou um estouro. “Pensamos que era uma bomba”, relata Gustavo, que ainda diz que as pessoas saíram correndo no momento.

O carro da família dele estava estacionado no local onde o piso cedeu, deixando-o com uma aparência de rampa.

LEIA MAIS

Leia a nota do Viezzer na íntegra
“Prezados clientes,

Informamos que ocorreu um incidente em nossa loja unidade Boqueirão. O teto de uma das áreas do nosso estacionamento cedeu parcialmente. Imediatamente, acionamos a Defesa Civil e outras autoridades para avaliar a situação e garantir a segurança de todos.

A segurança de vocês é nossa principal preocupação. A área afetada foi isolada e as medidas preventivas foram tomadas. Não houve feridos, mas lamentamos qualquer desconforto causado.

A Defesa Civil e os órgãos competentes estão no local investigando as causas do incidente.

A loja permanecerá fechada temporariamente enquanto resolvemos a situação.

Qualquer esclarecimento necessário, pedimos que entrem em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente por meio de nossos canais oficiais e nas demais lojas.

Agradecemos sua compreensão e apoio.

Faremos tudo o que for necessário para normalizarmos a situação o quanto antes.”

LEIA MAIS SOBRE O OCORRIDO

Piso de supermercado cede; Bombeiros estão no local

“Na hora deu um estouro, pensamos que era uma bomba” relata cliente que estava dentro de supermercado quando piso cedeu em Canoas

O que vai acontecer com filial do Viezzer em Canoas após piso do 2ª andar ceder?

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!