Líder de facção é preso na Região Metropolitana

Ele possui um extenso histórico criminal

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Em uma operação conjunta da Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM), um dos principais líderes de uma facção criminosa sediada na zona leste de Porto Alegre foi preso em um sítio na região metropolitana da capital. O criminoso possui um extenso histórico criminal, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio qualificado, associação criminosa armada, extorsão, furto qualificado e ocultação de cadáver.

Durante a ação, também foi detido outro criminoso, e foram apreendidos três armas de fogo, incluindo pistolas calibre 9mm e um revólver calibre .38, além de carregadores, munições intactas do mesmo calibre, uma tornozeleira eletrônica rompida e celulares.

Essa operação faz parte da estratégia da Polícia Civil e Brigada Militar para aumentar a presença do Estado em áreas sob influência do tráfico de drogas. O objetivo é desarticular organizações criminosas por meio da prisão de líderes e apreensão de armas de fogo, drogas e recursos financeiros, buscando responsabilizar criminalmente todos os envolvidos.

A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2° DIN/Denarc) com o apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA), do 20° Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!