CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A reportagem de Agência GBC conversou com a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Érico Veríssimo após a prisão de um professor acusado de abusar de alunas. “Nossa escola nunca teve coisa parecida com essa”, afirma a Valquíria Zanetti.
Segundo a diretora, toda a situação se desenrolou após o recreio do turno da tarde na última quarta (28). “Uma das alunas não quis retornar do intervalo e foi para o banheiro chorar”, relata ao contar que imediatamente a equipe diretiva começou a acompanhar o caso.
Chamado pela direção, o professor inicialmente negou, porém com a denúncia da menor outros alunos começaram a relatar abusos. “Quando uma pessoa fala as outras criam coragem de falar, né? Elas se sentem mais respaldadas”, relata Valquiria.
Apoio da Brigada Militar
Os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) precisaram ser acionados após os alunos ligarem para os pais relatando o ocorrido. “Os policiais orientaram que eles fossem até a delegacia para registrar ocorrência”, salienta a diretora.
Na cadeia
O professor de 60 anos que é residente pedagógico ficou preso após as denúncias. Na bolsa dele foram encontradas duas embalagens de lubrificante.
As famílias de seis crianças já foram escutadas. As vítimas têm idades entre 11 e 12 anos.