CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Uma ocorrência de embriaguez ao volante resultou em um acidente e confronto com a polícia na zona rural de Coqueiro Baixo, na noite da última sexta-feira dia 30.
Tudo começou quando um popular informou à guarnição de serviço sobre um veículo Fiat UNO MILLE de cor branca, que transitava pela via pública exibindo sinais claros de embriaguez. De acordo com a denúncia, o motorista havia colidido duas vezes na traseira do veículo GM Vectra da popular.
Os policiais se dirigiram imediatamente ao local indicado e encontraram o veículo mencionado transitando próximo à Linha Coqueiro Alto. Ao tentarem abordar o condutor, este recusou-se a parar e passou a realizar manobras perigosas, mas acabou por estacionar adiante.
Foi evidente para a equipe policial que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser solicitado que realizasse o teste do etilômetro, o indivíduo negou-se a fazê-lo, mas admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas. O forte odor etílico, as vestes desalinhadas e as evidências de vômito no interior do veículo e ao redor da porta do motorista reforçaram a suspeita.
Dentro do veículo foram encontradas garrafas de bebida alcoólica, corroborando ainda mais com a constatação da embriaguez. Ao receber voz de prisão e ter seus direitos lidos, o indivíduo, reagiu de forma agressiva e investiu contra um dos policiais, resultando em uma luta corporal que deixou o policial com lesões no dedo polegar esquerdo.
Durante a abordagem, o detido ameaçou constantemente o policial e resistiu à prisão. Ele ainda se negava a fornecer sua identificação, mas após uma revista pessoal, sua CNH foi encontrada.
O veículo foi removido ao depósito e o Delegado Plantonista determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), bem como a estipulação de uma fiança no valor de R$ 3.000,00.
Fonte: Agora no Vale.