CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Canoas, coordenados pelo Delegado Arthur Hermes Reguse, prenderam em flagrante um homem e apreenderam um adolescente infrator por crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores.
O adolescente já possuía dois registros recentes por ato infracional de tráfico e foi apreendido. A abordagem ocorreu durante a investigação de um homicídio, em que a vítima foi até um ponto de tráfico no bairro Rio Branco para comprar drogas e acabou sendo alvejada e morta na rua Palmitinho.
Durante investigações, a equipe encontrou os indivíduos em um beco no mesmo bairro, onde o maior de idade alertou o adolescente sobre a chegada da polícia, enquanto este último portava uma droga apreendida, evidenciando a cooperação entre ambos. Ao ser alertado, o adolescente jogou ao chão 47 porções de maconha e várias notas de dinheiro trocadas de baixo valor.
Ação da polícia
O Delegado Arthur Reguse aponta que “havendo homicídio, a DHPP empreenderá todos os esforços para pressionar e combater o crime organizado na localidade”.
Segundo o Diretor do Departamento de Homicídios, Delegado Mario Souza, “a estratégia do departamento de homicídios é autar fortemente na área assim que existir indício de crime doloso contra a vida de qualquer cidadão em virtude da criminalidade organizada.”
Após as formalidades legais, o adulto será encaminhado ao sistema prisional, enquanto o adolescente será encaminhado a um estabelecimento correicional assim que uma vaga estiver disponível.