Jovem de Canoas volta de viagem com suspeita de febre maculosa

John viajou com a família e voltou com o carrapato grudado na perna

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

John de Andrade, de 32 anos, natural de Canoas, viajou para Bonito, no Mato Grosso do Sul e voltou no dia 30 de junho com suspeita de febre maculosa. Ele conversou com a reportagem da Agência GBC na última sexta-feira (7).

O gaúcho realizou uma viagem em família para o Mato Grosso do Sul, onde realizou diversas atividades. “Eu acreditava que as manchas na pele eram picadas de insetos, porque realizei diversas trilhas em áreas de mata em Bonito”, conta. John conta que chegou da viagem já com sintomas, mas acreditou que era por conta do cansaço. “As dores no corpo e cabeça eu achava que era devido ao cansaço da semana intensa de passeios e viagem”, relembra.

Quando retornou, ele não percebeu que um carrapato veio grudado na sua perna. “Eu senti os sintomas que podem ser da febre maculosa e procurei atendimento médico. Logo fui internado e iniciei o tratamento”, relata.

Ainda segundo ele, a esposa e o filho não foram picados.

O influenciador digital já recebeu alta do Hospital Moinhos de Vento, após passar três dias internado. O resultado definitivo deve sair na quarta-feira (12), que apontará se John contraiu a febre maculosa. “É um exame complexo que vai para São Paulo, então o resultado é um pouco demorado, mas como se trata de uma doença perigosa, o tratamento é iniciado antes mesmo do resultado do exame”, conta.

Em casa, John ainda está realizando tratamento até 7 dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!