BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Atacado lança Grupo da Bike para incentivar funcionários

Em fase de expansão, já conta com 2.810 bikes distribuídas pelas unidades Fort Atacadista e Comper em todo o país.

O Clube da Bike, iniciativa do Grupo Pereira para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte entre os colaboradores, chegou ao Fort Atacadista Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Lançado em 2019 na cidade catarinense de Joinville, o projeto tem objetivo de melhorar a qualidade de vida, estimular a atividade física e contribuir com o meio ambiente por meio da redução da emissão de gases poluentes. Em fase de expansão, já conta com 2.810 bikes distribuídas pelas unidades Fort Atacadista e Comper em todo o país. Em Canoas, o evento de entrega foi nesta sexta-feira, 14 de julho, às 14h.

Para incentivar a adesão dos colaboradores, 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança é custeado pelo Grupo Pereira e o valor restante pode ser parcelado pelo colaborador em até dez vezes, sem juros, com desconto na folha de pagamento. Para fazer parte do Clube da Bike, é preciso assinar o termo de adesão e atuar em alguma das unidades onde o projeto está disponível. A manutenção da bike é responsabilidade do colaborador. As unidades participantes dispõem de bicicletários.

“O Clube da Bike tem o objetivo de ajudar na qualidade de vida do funcionário promovendo o incentivo à atividade física de modo a estimular a utilização de um meio de transporte que não é poluente. Está dentro do nosso propósito de transformar a todos e ao meio ambiente”, afirma a coordenadora de ESG do Grupo Pereira, Adrileny Bogado Constantino.

Saúde, agilidade e economia

Nathalia Lima de Sá, 26 anos, trabalha no Fort Atacadista há três meses como operadora de caixa, e mora no município de Cachoeirinha, bem na divisa com Canoas. Ela destaca diversos benefícios em utilizar a bicicleta como meio de locomoção. “Tem sido muito melhor para mim, especialmente pela questão do translado até aqui o Fort. Os ônibus passam de hora em hora na minha cidade, então era sempre um transtorno. Além disso, quando ocorria algum problema na linha, eu cheguei a ficar até três horas no ponto esperando. Com a bicicleta, chego aqui em 30 minutos no máximo”, disse. A funcionária revela que não estava fazendo uso de bicicleta no momento, mas que gosta muito da prática como atividade física e de lazer. “Sempre gostei muito de andar de bicicleta, então foi o momento ideal. É bom para a saúde, e já ajuda a perder uns quilinhos”, brinca. Ainda, Nathalia ressalta que “utilizar a bicicleta como meio de transporte me permite chegar mais cedo em casa e curtir a companhia do meu marido e dos meus filhos”.

Para Rodrigo Germano Gonçalves, 19 anos, também operador de caixa, a bicicleta tem se beneficiado em diversas situações. “Eu moro em Canoas, relativamente próximo do meu local de trabalho, nas quando divulgaram esse projeto em nossos canais de comunicação eu já me inscrevi, porque é também uma questão de segurança. A gente chega cedinho, por volta das seis horas, ou oito da manhã em alguns dias, então os dá um pouco mais de tranquilidade”, afirma. Assim como Nathalia, o funcionário também destaca os benefícios para a saúde em fazer uso mais frequente da bicicleta. “E ainda é uma alternativa de lazer. Se eu quiser fazer um passeio no final de semana, por exemplo, tenho essa opção”, conta. Gonçalvez, que mora com a mãe e estuda administração de empresas na Unopar, conta que também tem utilizado a bicicleta como meio de transporte para chegar até a universidade. “O campus também fica em Canoas, então é bem tranquilo de chegar e economiza tempo. A gente só tem a agradecer por esse projeto do Fort, que proporciona segurança, agilidade e também é ecologicamente correto”, comemora.

Clube de Bike

Santa Catarina, onde o projeto se iniciou, tem o maior número de lojas participantes, no total de 17. Mas, até o momento, a maior adesão e pedido de bicicletas em uma única compra, foi em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com 911 inscrições, totalizando atualmente 2.810 colaboradores participantes do Clube de Bike, em todo Grupo Pereira.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).

Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).
dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!