Líder de quadrilha que roubava carros de luxo é preso; Quadrilha atuava em Canoas

O homem possui diversos antecedentes criminais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem de 24 anos foi preso acusado de ser um dos líderes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo em zonas nobres de Porto Alegre. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), pela Polícia Civil, em Santa Catarina.

A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelos delegados Newton Martins e João Vitor Heredia.

Segundo a polícia, em conjunto com a Brigada Militar, a Polícia Civil diligencias desde março, onde foi identificado a existência da quadrilha de um grupo criminoso organizado atuante em Porto Alegre e Região Metropolitana. Uma investigação foi realizada e o homem acapu preso.

Ele estava escondido na cidade catarinense de São José. O suspeito tem antecedentes por roubo de veículo, associação criminosa, receptação de veículo, homicídio doloso e posse irregular de arma de fogo. Os veículos, roubados em bairros como Moinhos de Vento, Bela Vista, Mont Serrat e Rio Branco, eram levados para Santa Catarina, onde eram desmanchados ou clonados para revenda.

No último dia 07, a operação Leão foi deflagrada, sendo cumpridos 15 mandados de prisão. Houve a detenção de 14 criminosos na ocasião.

Conforme a DRV, o criminoso preso era o principal responsável por encomendar os veículos, como modelo, cor e ano, além de fornecer os meios para a prática dos crimes, como armas, munições, veículos de apoio e estadia para os demais autores.

Desde o ano passado, a quadrilha subtraiu ao menos R$ 10 milhões em veículos. Uma grande parte dele foi recuperada pela Brigada Militar ou pela Polícia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!