Polícia faz operação em Canoas contra fraudes e manipulações de jogos de futebol

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (19), no bairro Mathias Velho, em Canoas, a operação Bet, uma ação especial contra a manipulação de jogos de futebol, visando obter provas de envolvimentos em partidas suspeitas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A investigação, que durou mais de um ano, identificou membros de comissões técnicas, ex-jogadores e investidores envolvidos nesse tipo de crime. A operação envolve 11 mandados de busca e apreensão, além de nove mandados de busca de pessoas.

Outras ações ocorreram em diferentes cidades da Região Metropolitana, Litoral e Interior. Durante a investigação, descobri-se que os “investidores” alugavam clubes que disputavam campeonatos menores e de categorias de base, atletas pagantes para realizar ações determinadas em casas de apostas, como derrotas por placares específicos e gols.

A operação Bet é comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e faz parte dos esforços para combater e desmantelar quadrilhas envolvidas na manipulação de jogos de futebol.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!