Socorrista do SAMU morre durante atendimento em acidente

Ela caiu de um paredão de pedras de nove metros ao tentar resgatar um homem de 32 anos que estava no topo do barranco

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), morreu na noite desta quarta-feira (19) após ficar gravemente ferida em atendimento do Samu durante a manhã, na BR-386, em Frederico Westphalen. O incidente aconteceu no km 33 da rodovia, nas proximidades da Campeira do CTG.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ela caiu de um paredão de pedras de nove metros ao tentar resgatar um homem de 32 anos que estava no topo do barranco. O homem também acabou caindo.

Ele foi encaminhado ao Hospital Divina Providência (HDP) com fraturas pelo corpo. Já a servidora, sofreu traumatismo craniano e foi levada em estado grave para atendimento. Lorezete chegou a ser transferida para uma unidade de saúde de Passo Fundo, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Nota da Prefeitura de Frederico Westphalen

“A prefeitura municipal de Frederico Westphalen, em nome do prefeito municipal, José Alberto Panosso, e do vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do SAMU, ocorrido nesta quarta-feira, dia 19 de julho de 2023.

Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal, em nome de todos os colegas servidores públicos, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função.

A prefeitura de Frederico Westphalen, decreta luto oficial por três dias a partir de hoje (19/7) em decorrência do falecimento de Lorezete Duarte.

A administração pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Frederico Westphalen.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!