Adolescente matador de facção é preso vendendo drogas em condomínio de Canoas

O adolescente já possui diversos antecedentes criminais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Canoas, apreenderam em flagrante na tarde desta sexta-feira (21) um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas. O menor é acusado por dois homicidios.

A ação dos policiais, coordenados pelo Delegado Arthur Hermes Reguse, abordaram o menor que vendia drogas no condomínio MQ, bairro Guajuviras. Segundo a polícia, o adolescente é de alta periculosidade e foi posto em liberdade a menos de um mês, respondendo por diversos crimes como homicídio, porte de arma de fogo com numeração raspada e roubos.

O Delegado Arthur Reguse aponta que “a soltura do adolescente coincidiu com o incremento dos homicídios em Canoas nos primeiros terços do mês de julho, sendo que a segregação cautelar deste é imperiosa. Contactamos o Ministério Público, que, através do Promotor de Justiça representará novamente pela internação do criminoso”.

O Diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado Rafael Pereira ressalta que “o adolescente já foi flagrado e autuado por homicídios, sendo criminoso habitual, e a apreensão é importantíssima para o controle dos homicídios na região”.

Segundo o Diretor do Departamento de Homicídios, Delegado Mario Souza, “houve uma atuação cirúrgica da DHPP Canoas, antecipando-se ao incremento dos crimes contra a vida através da apreensão em flagrante deste criminoso faccionado que, sabe-se, é matador de facção da cidade de Canoas”

Após as formalidades legais, o indivíduo será encaminhado ao sistema educacional, onde permanecerá à disposição do Ministério Público e da justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!