Motorista de aplicativo morre após ser atingido por tiros

A informação foi confirmada pela polícia

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um motorista de aplicativo identificado como Enedir Wüst, de 49 anos, que havia sido baleado durante um assalto em agosto do ano passado em Novo Hamburgo, morreu no último sábado (22). No dia do crime, Enedir foi atingido por um tiro na cabeça e, desde então, lutou contra as sequelas deixadas pela ação dos criminosos.

Durante um procedimento médico, ele não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela pela 3ª Delegacia de Polícia do município do Vale do Sinos, responsável pela investigação.

O crime

O assalto ocorreu em agosto do ano passado, quando Enedir dirigia seu veículo. Criminosos em um Ka tentaram abordar a vítima, que não obedeceu a ordem de parada dos bandidos e foi atingido por disparos. Em consequência disso, ele colidiu com um muro de uma casa. Os assaltantes tentaram abrir a porta do Onix após a colisão, mas não conseguiram e fugiram sem levar nada. Enedir não estava transportando passageiros no momento do crime.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde ficou internado por pelo menos 30 dias devido à gravidade das lesões sofridas no crime. Durante esse período, passou por diversas cirurgias em decorrência das sequelas.

Vítima atuava há pouco tempo como motorista de aplicativo

Enedir Wüst era formado em Administração e empregado como motorista de aplicativo havia pouco tempo, após ter saído de seu emprego anterior enquanto procurava uma nova oportunidade. Os responsáveis pelo assalto foram indiciados por tentativa de latrocínio (roubo com morte) e continuam presos.

O caso foi investigado pela Polícia Civil e o inquérito foi remetido ao Judiciário em setembro do ano anterior. Atualmente, aguarda-se informações sobre o andamento do processo no Tribunal de Justiça. Com o falecimento de Enedir, o crime deve ser entendido como consumado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!