Fiscalização em Canoas interdita bombas de gasolina, diesel e GNV em dois postos de combustíveis

Os estabelecimentos terão prazo de 20 dias úteis para recorrer de eventual multa

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma ação conjunta de fiscalização foi realizada nos postos de combustíveis da cidade. A operação, concluída nesta terça-feira (25), reuniu o Procon Canoas, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a Agência Nacional do Petróleo (ANP). A operação iniciou na segunda-feira (24).

O objetivo foi identificar possíveis irregularidades na qualidade dos combustíveis, bem como realizar a aferição das bombas de abastecimento, a fim de verificar se estão de fato entregando as quantidades de combustível compradas pelos consumidores.

No total, oito postos de combustíveis foram fiscalizados. Em dois deles, houve interdição, pela ANP e Inmetro, de dois dois bicos de gasolina, um de diesel e um de GNV, que entregavam menos combustível ao consumidor. Outras irregularidades encontradas foram de leitores digitais indicadores de preço por litro nas bombas não legíveis e com falhas na numeração, o que leva o consumidor a não conseguir identificar o valor total a ser pago. Ainda, um dos postos foi notificado a regularizar a nomenclatura dos combustíveis nas bombas, que não pode estar abreviado.

“As ações integradas com outros órgãos de fiscalização são de extrema importância para que possamos verificar todas as situações e evitar os problemas que podem afetar os nossos consumidores”, salienta a diretora do Procon Canoas, Taís Marques.

Os estabelecimentos terão prazo de 20 dias úteis para recorrer de eventual multa. A ação foi organizada após o recebimento de denúncias efetuadas pelos consumidores de Canoas, que solicitaram fiscalização no Procon pelo WhatsApp (51) 99149-0991.

O nome dos estabelecimentos não foram divulgados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!