Pai é preso por matar o filho de 5 meses

A criança já havia sido internada com fraturas meses antes de morrer

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente acusado de matar o próprio filho, um bebê de cinco meses, em Porto Alegre. A Polícia Civil cumpriu a prisão na tarde de segunda-feira (24). O bebê chegou sem vida ao Hospital da Restinga.

A Polícia Civil, que investiga o caso, apontou que nos meses anteriores à morte da criança, ela já havia sido atendida duas vezes no hospital, por conta de desmaios.

O bebê chegou a ser encaminhado para exames, mas a equipe médica não pode dar seguimento já que a mãe, uma menor de 16 anos, fugiu do hospital com o filho. A polícia solicitou à Justiça a internação da mãe da criança, por ato infracional.  

No dia da morte da criança, que ocorreu no mês de maio, o bebê chegou sem vida e com marcas de violência no hospital. A alegação dos pais era de que a criança havia caído do berço. Uma autopsia foi realizada e o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) constatou que a criança estava com diversas lesões, como traumatismo craniano, perfuração no pulmão e marcas de estrangulamento.

Ouvido em depoimento, o preso confirmou que havia combinado com a mãe de mentir sobre a versão. O celular do casal foi apreendido e será analisado pela investigação em busca de mais provas sobre as agressões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!