Festa de São Cristóvão acontece neste domingo em Canoas; Saiba como vai funcionar

A celebração inicia às 8h

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Conhecido como padroeiro dos motoristas, São Cristóvão será mais uma vez homenageado pela comunidade canoense. No próximo domingo (30), ocorre a 66ª edição da tradicional festa de São Cristóvão, com missa solene, procissão motorizada e almoço festivo. 

A celebração inicia às 8h, com a tradicional missa festiva. Após o encerramento, inicia a procissão motorizada com bênçãos com água benta aos automóveis. O ponto de partida é em frente ao Santuário. Ao saírem da rua Tupi, 228, os motoristas ingressam na rodovia e seguem pela pista lateral até a Petrobras. A procissão volta até o viaduto do bairro Rio Branco, onde será realizado o retorno ao Santuário São Cristóvão.

Para encerrar a celebração, a comunidade é convidada a participar do almoço festivo que acontece a partir do meio-dia, no salão paroquial. O valor é de R$ 50. A animação ficará por conta dos artistas Gustavo Moura & Jotta Vêh.

Trânsito segue normal

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) alerta que as vias não serão bloqueadas antes do início da procissão. Serão usadas apenas as faixas mais à direita da BR-116 e avenida lateral, permanecendo as demais liberadas para o tráfego.

Serviço

66ª Festa de São Cristóvão;
Missa solene, procissão motorizada e almoço festivo;
Onde: Santuário São Cristóvão – Rua Tupi, 228, bairro Igara;
Quando: 30 de julho (domingo);
Horário: a partir das 8h.

No dia 25 de julho, é comemorado o Dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!