16.9 C
Canoas
23 de junho de 2024

Dia do Motociclista arrecada 200kg de doações no Parcão em Canoas

Evento foi organizado por condutores de motolâncias do SAMU, em conjunto com as outras equipes do serviço

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Em comemoração ao Dia do Motociclista, que ocorreu em 27 de julho, os condutores de motocicletas do SAMU se uniram a outras equipes do serviço para realizar um encontro solidário no último sábado (29), em Canoas. O evento teve como objetivo arrecadar alimentos, resultou em aproximadamente 200kg de doações.

A atividade foi realizada no estacionamento do Parque Eduardo Gomes (Parcão) e contou com a presença de condutores de motos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Brigada Militar (BM), Fiscalização de Trânsito, Polícia do Exército de Canoas, além de motociclistas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC ) e Companhia Independente de Operações Especiais (COE) de Porto Alegre.

Papel e importância do SAMU na comunidade

Marcelo Marins, técnico de enfermagem e condutor da motolância, um dos organizadores do evento, destacou que além da arrecadação de alimentos destinados a instituições cadastradas na Defesa Civil de Canoas, o encontro teve como objetivo divulgar informações sobre o uso correto do SAMU, os casos em que o serviço deve ser acionado e como operar os atendimentos da motorância.

A iniciativa busca não apenas promover a solidariedade, mas também conscientizar a comunidade sobre o papel do SAMU e a importância de utilizar corretamente esse serviço de emergência.

“Esta foi a primeira edição, esperamos poder ampliar e realizar anualmente, pois a proximidade com a comunidade é importante e o exercício da solidariedade também”, afirma Marcelo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!