Polícia Civil faz operação contra ‘colegas’ de matador de facção em Nova Santa Rita

Mais de 100 policiais estão cumprindo ordens judiciais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar (BM), deu início nesta quarta-feira (2), à Operação Impetum em Nova Santa Rita. O intuito é combater homicídios e o crime organizado. Os mandados estão sendo cumpridos também em Porto Alegre, Alvorada e Estância Velha.

A operação conta com cerca de 160 agentes, e o cumprimento de 27 ordens judiciais que visam buscar mais provas e localizar comparsas de um executor vinculado a uma facção criminosa atuante no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Esse criminoso havia sido morto em um confronto com agentes do Departamento de Homicídios na Rua Francisco Galecki em 19 de julho, após ter envolvimento em quatro assassinatos ao longo do ano.

Mais 23 ordens de julgamento foram executadas durante a operação, incluindo uma prisão preventiva e 22 buscas em locais onde possíveis comparsas do criminoso morto poderiam ser encontradas.

Matador de facção na mira da polícia

O alvo principal era o segundo executor da facção, que atuava em conjunto com o homem morto e que também estava sendo procurado pelo titular da 3ª Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Thiago Zaidan.

Durante o confronto anterior, o criminoso atingiu uma viatura, três carros e residências.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!