24.4 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

Polícia apreende R$ 89 mil em depósito de facção

De acordo com investigações, o dinheiro era lucro da venda de drogas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil realizou uma ação no bairro Vila João Pessoa, em Porto Alegre, como parte de uma investigação sobre tráfico de drogas e organização criminosa relacionada a uma facção sediada no Vale dos Sinos. A investigação foi iniciada na última quarta-feira (2), após denúncias de que uma residência na rua Rocio era usada para armazenar drogas e armas.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados R$ 89 mil em dinheiro, sem procedimento, dentro de uma sacola de mercado. Dois indivíduos com antecedentes criminais foram detidos na residência e afirmaram que foram pagos para fiscalizar o dinheiro.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

A investigação procura apontar se o dinheiro é decorrente de lucros da venda de drogas, portanto do crime de associação para o tráfico de drogas ou de atos de lavagem de dinheiro. Segundo o Delegado Guilherme Dill, a utilização de familiares de traficantes para manuseio de dinheiro de origem ilícita, muitas vezes sem conhecimento dessas pessoas, tem sido rotineira no dia a dia do combate ao crime organizado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

DELEGADO CONTA DETALHES DA OFENSIVA QUE TEM MAIS DE 5 LADRÕES PRESOS

YouTube video
Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS