Presos bandidos que roubavam carros em Canoas para assaltar pedestres, comércios e motoristas de aplicativo

Eles foram alvos de uma operação da Polícia Civil

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil prendeu oito criminosos na manhã desta quinta-feira (3) durante a Operação Driver, em Canoas. Eles integram três grupos criminosos acusados de roubo de veículos.

Segundo a investigação coordenada pelo delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, os presos são suspeitos de, pelo menos, 10 roubos de veículos nos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças. Os crimes teriam acontecido entre os meses de novembro de 2022 e junho de 2023.

Objetivo

Conforme apuração dos policiais, os criminosos roubavam os carros para cometer outros crimes. Com os veículos das vítimas, eles assaltavam pedestres, comércios e motoristas de aplicativo.

Agiam com violência

De acordo com Caldas, os bandidos agiam da seguinte forma: em duplas ou em trios, eles abordavam as vítimas e anunciavam o assalto sempre com graves ameaças. “Estavam sempre armados e, em alguns casos, usavam simulacros de arma de fogo”, pontua o delegado.

Prisões

Durante a ofensiva, os policiais cumpriram 24 ordens judiciais em Canoas (nos bairros Niterói, Harmonia e Rio Branco), Cachoeirinha, Eldorado do Sul e Esteio . Destas, nove eram de prisão e 15 de busca e apreensão.

Entre os oito presos, estão: sete homens – dois com tornozeleira eletrônica – e uma mulher que estava foragida do sistema prisional.

VEJA MAIS NOTÍCIA

DELEGADO CONTA DETALHES DA OFENSIVA QUE TEM MAIS DE 5 LADRÕES PRESOS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!