Feira do Dia dos Pais segue até sábado em Canoas

O artesão e escultor, Adnan participa há 18 anos de feiras promovidas pela Economia Solidária.

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Artesãos canoenses dão vida à tradicional Feira de Dia dos Pais da Economia Solidária, que iniciou nesta segunda-feira (7) e seguirá até o próximo sábado (12), das 9h às 19h, na rua Tiradentes, no Centro da cidade. O evento é iniciativa da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti).

No local, são encontradas diversas opções para quem busca um presente especial, como taças, cuias, facas de churrasco e placas com mensagens gravadas na hora. Além das opções de artesanatos, acessórios, hortaliças, entre outros.

Segundo a diretora da Economia Solidária da Smdeti, Sandra Marisa dos Santos, a iniciativa fortalece a economia local e oferece muitas opções de presentes. “São 26 estandes que reúnem opções para todos os gostos e com preços acessíveis. Contamos com a participação de mais de 130 pessoas entre artesãos e expositores”, salientou.

Criatividade nas vendas

O artesão e escultor, Adnan Mahmud, 63, participa há 18 anos de feiras promovidas pela Economia Solidária de Canoas. “Sou escultor há 38 anos e a cada evento, a expectativa de vendas só aumenta. Na minha banca, ofereço opções de presentes personalizados com gravação de nomes e dedicatórias feitas na hora da compra de cuias ou taças”, destacou. Com a mesma motivação, o artesão Dauto José Pacheco, 70, utiliza a criatividade para inovar. “Eu uso lata de bebida para fazer canecas de alumínio. Além de porta chaveiros e relógios. Temos que usar a criatividade para atrair clientes e aumentar as vendas”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!