Lei proíbe venda de animais em sites e pet shops

Além da venda, também passa a ser proibida a criação de cães, gatos e pássaros domésticos em pet shops e estabelecimentos comerciais similares

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp 

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou projeto de lei que proíbe a venda de animais em pet shops e sites. A proposta, votada na última terça-feira (8), também cria um cadastro de criação que deverá ser fiscalizado pelo governo paulista.

Além da venda, também passa a ser proibida a criação de cães, gatos e pássaros domésticos em pet shops e estabelecimentos comerciais similares. A adoção de animais está liberada.

LEIA MAIS: Médico foi torturado até a morte com sacola e teve garganta cortada

Agora, a lei, de autoria do deputado estadual Rafael Saraiva (União-SP), precisa ser sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ela obriga que os criadores façam o chamado Cadastro Estadual do Criador de Animal (CECA).

Como vai funcionar? 

A venda de animais só poderá ser realizada por criadores que tenham o CECA em dia. A ideia é regularizar e cadastrar os estabelecimentos de criação de cachorros, gatos e pássaros domésticos, para que somente os locais registrados possam ter a permissão de comercializar os animais. Com isso, os criadouros precisarão respeitar a legislação vigente, que prioriza o respeito ao animal e ao seu bem-estar.

Fonte: Metrópoles

VEJA MAIS NOTÍCIAS

INSS VAI CONCEDER AUXÍLIO DOENÇA SEM FAZER PERÍCIA

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!