BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

EM CANOAS | Prefeitura na Rua vai ter assistências jurídica e nutricional gratuitas

Iniciativa acontece nos dias 12 e 19 de agosto em parceria com o poder público

Iniciativa acontece nos dias 12 e 19 de agosto em parceria com o poder público através do projeto Prefeitura na Rua

Realizado semanalmente, aos sábados, pelo poder público de Canoas, o projeto Prefeitura na Rua terá, nos dias 12 e 19 de agosto, a participação da UniRitter na promoção de atividades destinadas à comunidade do município. A instituição, que já esteve presente em outras edições do evento, promoverá atividades de auxílio jurídico e de saúde de maneira gratuita no turno da manhã. “A parceria com a prefeitura é fundamental para que possamos nos aproximar cada vez mais da população e apoiá-la através dos nossos projetos de extensão, alinhados com os preceitos da Ânima de impactar positivamente a sociedade”, comenta o Gerente do campus UniRitter Canoas, professor José Antônio Barroso Sanz.

No dia 12, a universidade estará presente na Praça Felicíssimo Alves Baroni, no bairro Niterói, prestando auxílio jurídico aos participantes, das 9h às 12h. Com atendimento informativo e a participação do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniRitter (NPJ), a iniciativa visa sanar dúvidas e encaminhar soluções, direcionando as pessoas aos órgãos responsáveis.

Já no dia 19, a instituição realizará atendimentos de saúde voltados para a área da Nutrição. A atividade acontece na EMEF Arthur Oscar Jochims, no bairro Estância Velha, também das 9h às 12h. Durante o evento, professores e alunos da instituição estarão realizando avaliações do estado nutricional da população através do Índice de Massa Corporal (IMC) e promovendo orientações nutricionais para uma alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como o câncer ou a diabetes.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!