Conheça a ‘cocaína rosa’ que está sendo vendida por traficantes no Rio Grande do Sul

O entorpecente ainda é pouco conhecido no Brasil

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma operação chamada Carbõne, foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (DENARC), resultou na prisão de dois criminosos e na descoberta de um laboratório de drogas. Durante a operação em São Sebastião do Caí, uma droga rara e pouco conhecida no Brasil, chamada de “cocaína cor-de-rosa” ou 2-CB, foi descoberta.

Alto valor no mercado ilícito

Essa substância possui efeitos estimulantes semelhantes à cocaína comum e também efeitos alucinógenos devido à sua classificação como anfetamina. A droga é notável por suas cores específicas e é encontrada principalmente em áreas nobres das cidades, devido ao alto custo de produção e distribuição restrita.

Investigação

A origem, entrada no estado e os envolvidos no tráfico dessa droga são alvos da investigação. A substância será mantida pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), para determinar sua pureza e toxicidade. Registros anteriores de apreensões dessa droga ocorreram em Brasília em 2021 e na Argentina, onde uma pessoa morreu após ser encontrada com ela.

O Delegado Gabriel Borges e o Delegado Alencar Carraro destacam a importância da investigação para descobrir a origem e os processos dessa nova substância no mercado ilegal de drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!