Projeto apresenta a história e os pontos turísticos de Canoas nas escolas

A ação tem como objetivo aproximar os jovens estudantes da história de Canoas, além de mostrar os atrativos turísticos que a cidade apresenta

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Estudantes da EMEF Santos Dumont, no bairro Niterói, participaram, na manhã desta sexta-feira (11), de atividade do projeto “Levando o Turismo e a História de Canoas nas Escolas”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) busca apresentar aos alunos da rede municipal os pontos turísticos da cidade. A próxima visita ocorrerá na quarta-feira (16), na EMEF Monteiro Lobato, no bairro Rio Branco.

Conforme o diretor de Atração de Investimentos e Turismo da SMDETI, Leonardo Ludwig Valdez, a ação tem como objetivo aproximar os jovens estudantes da história de Canoas, além de mostrar os atrativos turísticos que a cidade apresenta. “Os jovens serão o futuro da nossa cidade. Por isso, criamos o projeto e estamos visitando as escolas para mostrar o potencial do nosso município aos estudantes e professores”, destacou.

Aprendizado extracurricular

Um bate-papo descontraído reuniu os jovens na biblioteca da escola. “Estou conhecendo os lugares que a nossa cidade oferece. Vou conversar com a minha família e convidar eles para fazermos novos passeios”, disse Giordana da Costa Oliveira, 15 anos, estudante do 9º ano.

A diretora da EMEF Santos Dumont, Patrícia Gerardt, salientou que sempre incentiva atividades extracurriculares para fortalecer o aprendizado. “Temos 980 alunos e percebo o entusiasmo deles ao participarem de ações que vão além da sala de aula. E a apresentação dos pontos turísticos e culturais da cidade é de grande importância, pois eles acabam compartilhando com os familiares”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!