Com novos agentes, Guarda Municipal de Canoas tem reforço no efetivo

27 aprovados no último concurso passam a fazer parte do efetivo

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O efetivo da Guarda Municipal de Canoas (GM) ganhou reforço. Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada a formatura dos 27 novos agentes que foram chamados em março.

Os novos agentes passaram por 726 horas de curso nos últimos três meses. A última etapa foi a instrução na Academia de Polícia (ACADEPOL) onde eles passaram pelas disciplinas de balística, legislação, regras de segurança com o armamento, atendimento pré-hospitalar, técnicas de tiro, entre outras matérias.

Reforço na segurança

Na solenidade de formatura, o secretário municipal de Segurança Pública de Canoas, Guilherme Pacífico, ressaltou que os novos agentes representam um aumento na capacidade da Guarda Municipal. “É uma mensagem clara da administração municipal. A chegada desses novos servidores aumenta nossa capacidade de resposta”, afirma.

Segundo Pacífico, o objetivo é ampliar mais o efetivo até o final de 2023. “Queremos chegar a 200 agentes”, afirma.

Investimentos e transformação

O prefeito Jairo Jorge também acompanhou a formatura dos novos agentes. Ele recordou como recebeu a Guarda Municipal no início da sua primeira gestão em 2009. “Em uma das primeiras visitas que fiz, encontrei um guarda de chinelo e isso me chamou a atenção. Conversei com o secretário de segurança na época e ele me disse que os agentes precisavam comprar o uniforme e muitos tinham dificuldades.”

Ainda na formatura, o chefe do Executivo Municipal anunciou que encaminhará para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para reajustar a bolsa de formação dos agentes. “A partir da aprovação da lei, a bolsa passará para o valor mensal de R$ 923 que será utilizado pelos senhores e senhoras para a sua preparação”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!