Criminosos são presos após sequestrar e tentar matar morador de rua em Canoas

A vitima estava em frente a um supermercado pedindo esmolas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (14), no bairro Fátima, em Canoas. O homem chegou a ser sequestrado pelos criminosos.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a vitima contou que estava em frente a um supermercado, onde costuma pedir esmolas, quando dois homens teriam chegado em um GM Celta branco e o ameaçando com um revólver calibre 38. Ele teria sido colocado no veículo, sendo ameaçado de morte.

Em um determinado momento, os criminosos o deixaram em um matagal, tendo um deles apontando o revólver. A vítima conseguiu fugir dos agressores, recebendo dois disparos.

O homem foi internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e seu estado de saúde não foi divulgado.

Motivação

O crime, segundo a polícia, teria sido motivado devida à vítima ter furtado, supostamente, uma bicicleta dias atrás.

Prisão

Após a tentativa de homicídio, agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Canoas, coordenados pelo Delegado Arthur Hermes Reguse, prenderam em flagrante os dois homens pela tentativa de homicídio. A arma de fogo usada no crime e o carro utilizado para sequestrar a vítima foram apreendidos.

O Delegado Arthur Reguse enfatiza que “a ação da Polícia Civil foi ininterrupta, enérgica e determinante para a captura em flagrante dos criminosos autores de mais um crime contra a vida ocorrido na cidade de Canoas. A arma do crime foi encontrada ocultada em um saco de ração de cachorro, demonstrando torpeza e dissimulação dos criminosos para evitar a ação da Polícia”.

O Diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado Rafael Soares Pereira, ressalta que “é imperioso que a Polícia Civil, tomando conhecimento de ocorrência de crime contra a vida, atue de forma exemplar, como no caso em apreço, prendendo em flagrante os criminosos logo após o cometimento do crime contra a vida”.

Segundo o Diretor respondendo pelo Departamento de Homicídios, Delegado Thiago Lacerda, “a estratégia do departamento de homicídios é atuar fortemente assim que existir indício de crime doloso contra a vida de qualquer cidadão, e a prisão em flagrante demonstra o profissionalismo, zelo e pronta resposta à sociedade.”

Após as formalidades legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde vão ficar à disposição da justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!